quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Tentativa de retorno, cena 2, tomada 7p

Bom, novamente uma tentativa de escrever periodicamente nisto aqui. Talvez eu faça disso um laboratório para meus textos de direito, ainda não sei bem...

Certa feita, uma amiga minha (Issa, eu te amo, mas não vamos casar algum dia, portanto, desista, ok? =D) me perguntou como podia uma pessoa como eu estar sozinho. Engraçado, nunca tinha me feito essa pergunta, mas ela ficou batendo na minha cabeça por um booom tempo.
Não sei se posso responder a ela, mas tenho alguns indícios do que pode ser algumas determinantes deste estranho fenômeno. Talvez o que mais influencie nisso seja o fato de que eu não consigo me focar em nada, sendo, portanto, um lago imenso e raso (hum, adorei a metáfora!). É difícil achar alguém que goste dos mesmo gostos que você quando você tem 50 gostos diferentes. Por exemplo: mesmo que eu encontrasse uma namorada roqueira, eu provavelmente não seria roqueiro o suficiente pra ela, e ela provavelmente não gostaria de música clássica e forró, como eu gosto. Sei que pode parecer estranho, mas isto explica muita coisa. Se as pessoas se aproximam pelas afinidades e se separam pelas diferenças, eu tenho iguais motivos para atrair e repelir todas as mulheres do mundo!

Talvez meu inerente afastamento com relação aos desconhecidos seja outro fator. Hoje eu tava vendo não sei quem falando que os gaúchos são pessoas extremamente bem humoradas, basta conhecê-las melhor. Acho então que não é só o sotaque que eu roubo dos gaúchos, de vez em quando. Muita gente faz um (pré)juízo por causa do meu modo de vestir, ou o ankh. E realmente, pensando bem, Don Juan não anda de ankh, nem fone de ouvidos. Acho que corrente e bigode de cobrador devem ajudar a resolver este problema! =D

Não sei, mas acho que certas coisas são para não serem. Talvez esse tópico tenha ficado mais com cara de desabafo do que com cara de análise minuciosa, mas tudo bem. Afinal, imparcialidade total sempre será impossível à raça humana...
----------------
Now playing: Tori Amos - Suede
via FoxyTunes

Nenhum comentário: