quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Abandono






Acho que estou ficando velho. Já não posso contar minha idade mais nos dedos, como as crianças fazem, mesmo que eu use os dedos dos pés. Já não posso ficar mais que 4 dias sem fazer a barba, como fazia quando era mais jovem, e queria mostrar aos outros que eu tinha barba (ainda que rala, ainda que escassa). Já não posso mais ficar sem celular, antes que metade dos meus conhecidos comecem a reclamar. Já não gravo mais desenhos animados para assistir quando chegasse da rua. Aliás, até mesmo fita de vídeo está fora de moda. Até mesmo o romantismo está fora de moda...

Até tento aceitar as modernidades. Tenho um celular que tira foto. Tenho um mp3. Tenho Orkut, MySpace, Msn. Tento procurar algo que queira comprar na net antes, e na rua depois. Tenho vários 'amigos' virtuais, muitos destes que eu nunca vou poder conhecer pessoalmente. Mas ainda assim acho que estou ficando velho. Não entendo certas coisas. Não entendo qual o prazer entre ficar o dia todo na internet, do que poder visitar os amigos pessoalmente, rir pessoalmente, tomar café (hum!) pessoalmente. Não entendo como as pessoas podem resumir suas vidas em uma tela de computador. Não entendo e acho que nunca vou entender no que se transformou as relações hoje em dia. Não entendo como uma pessoa pode gostar de duas ou mais pessoas. Como uma pessoa pode ficar com várias pessoas e gostar de todas. Eu já acho tão complicado gostar de uma pessoa só, quanto mais gostar de várias. A sensação que deixa é a de que não se consegue gostar de nenhuma. É, acho que estou ficando realmente velho, não entendo o que é ficar...

A vontade que dá é a de largar tudo e voltar ao campo. Acho que em certa parte entendo meu pai, quando ele diz que assim que eu me formar, ele me larga aqui e volta para a cidade dele, de nome Teofilândia e vida tão monótona quanto o nome da cidade. A vontade é de deixar-se abandonar ao tempo, não tentar acompanhá-lo, aceitar que me perdi entre alguma parte dele. É interessante, por que isto prova que os imortais não ficam só com seus corpos do mesmo jeito que era na morte, mas suas mentes não acompanham a 'evolução', permanecendo na mesma época em que morreram... É, acho que realmente prefiro viver meus eternos anos 90...
----------------
Now playing: Joy Wants Eternity - Uriel
via FoxyTunes

Nenhum comentário: