domingo, 25 de janeiro de 2009

Anthony and the Johnsons - The Crying Light

O novo disco do Anthony and the Johnsons, o The Crying Light, veio parar no meu HD por um ótimo acaso do destino. Estava a procurar algo sobre o novo disco do Andrew Bird e acabei me deparando com esta maravilha que é o The Crying Light.

Pretendo deixar aqui apenas umas impressões sobre as músicas que mais gostei, apesar do álbum inteiro ser muito bom. A Epilepsy is Dancing começa como uma alegre canção de verão, para mostrar-se uma poderosa música do meio pro fim. Não tem como não se arrepiar com a voz do Anthony no final desta música... O clipe também é muito bonito, com dançarinos vestidos de faunos e ninfas e tudo o mais...

A One Dove mostra-se, pra mim, a música mais bonita de todas. Não tem como não se derreter ao ouvir a melosa última estrofe. A letra também é de uma força dramática perfeita. "One dove To bring me some peace In starlight you came from the other side To offer me mercy". Há poucas pessoas que oferecem perdão, e esta música capta o quão este gesto é belo...

Os vocalizes da música Kiss My Name, confesso, me conquistaram... É aquele tipo de vocalize que gruda na mente e, quando menos se espera, você já está cantarolando junto com o Anthony. A 2ª voz nesta música também é muito bonita como, aliás, toda as 2ª vozes do cd.

As outras faixas do cd não ficam atrás em beleza ou dramaticidade. Em suma, é um disco para ser ouvido naqueles dias chuvosos em que não se está triste, mas deseja-se curtir um pouco a melancolia do clima...
----------------
Now playing: Anthony and the Johnsons - Her Eyes Are Underneath the Ground
via FoxyTunes

Nenhum comentário: