quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Saída do Inferno



Se, como dizia o escritor russo,
O inferno é incapacidade de amar
Entendo o porque da minha vida neste curso
Com enxofre e demônios a me rodear

Mas eis que às margens do Letes tortuoso
Vejo, qual miragem, belos olhos a brilhar
Eu, mortal vazio e desesperançoso
Com medo mortal, desvio o olhar

Será talvez Beatriz, anjo de luz e bondade,
Condoída desta pobre alma sofredora
Que, num ato gentil de caridade
Veio purificar tal alma pecadora?

"Tenho o nome da esposa terceira
De teu longínquo pai, o primeiro humano..."
Dizia ela, enquanto sorria de tal maneira
Que tive certeza de que isto só podia ser engano...

"...E, igual a ela, quero compartilhar contigo
Esperanças e dor, alegrias e pesar
Trago a ti, meu amado e amigo
Novamente a possibilidade de amar."

Rafael Moura, 20/12/2008
----------------
Now playing: Edith Piaf - La Vie, L'amour
via FoxyTunes

Nenhum comentário: