segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O Mal

O mal sussurra no meu ouvido:

“Você é meu, e isso nunca mudará!

Vê, tua vida é um mar

Onde a maré leva tua felicidade.

Teus olhos mareados ainda não se cansaram?

Chegará o dia em que eles olharão para mim

E dirão: meu pai!

E só neste dia serás inteiro, só neste dia será você mesmo.

Só nesta hora você verá quanto você é fraco,

Potente e irresponsável.

Só assim você se dará conta das linhas que se prendem.

Nega, regena e humilha o pai que sempre te deu força!

Pois não fui eu quem tirou tu e os teus da escuridão?

Tal qual Prometeu, eu não lhe dei a luz?

Eu não te dei a ambição, a dor e o ódio?

Não me importo com tua indiferença...

Sei que um dia me aceitarás como pai.”

E o que importa? Aceitar hoje ou amanhã?

Somos todos filhos do mesmo pai,

Filhos da mesma força!

Só não aceitamos o que herdamos dela...


Rafael Moura


Lembrando que eu escrevi esse "poema" a tanto tempo atrás...
----------------
Now playing: String Quartet Tribute to Björk, The - Possibly Maybe
via FoxyTunes

Nenhum comentário: